O Monitor não Liga

Anteriormente falamos sobre o que fazer quando o computador não estiver ligando e como resolver o problema. Entretanto, pode ser que o desktop funcione, mas o monitor não importa o que você tente fazer. Portanto, listaremos neste artigo o que você pode tentar fazer quando o monitor não liga.

1. Verifique se algo aparece na tela

Em primeiro lugar olhe para a tela do monitor e veja se algo aparece nela. É provável que alguma mensagem como “cabo desconectado” esteja aparecendo na tela no lugar de nenhuma imagem. Se acaso uma mensagem estiver aparecendo, verifique se o cabo VGA ou HDMI estão corretamente conectados e verifique a tela.

Mas se mesmo assim nada aparecer, o problema não está nos cabos e sim em outra parte do monitor. Por isso desligue o computador e tire-o da tomada antes de tentar os passos seguintes, por motivos de segurança.

2. Confira a placa de vídeo

Em segundo lugar você deve verificar se a placa de vídeo do seu computador está conectada de forma correta. Uma vez que ela pode se desconectar da placa-mãe quando você tenta colocar o cabo no lugar, você deve ficar atento a isso.

No entanto, se a placa estiver bem afixada, tente desconectá-la e colocá-la de volta no lugar antes de tentar novamente. E se mesmo assim nada mudar, tente colocar outra placa que esteja funcionando para ver se é este o problema.

Quando o monitor não liga, um pouco de engenhosidade pode resolver tudo.

3. Averígue outros componentes

Caso nem a placa ou os cabos estejam causando o problema, algum outro componente do computador pode estar com problema. Pode ser que a memória RAM ou o processador estejam causando com algum defeito. Por isso, com cuidado, retire as peças e limpe seus conectores com um pincel macio antes de reconectá-las.

Mas o que fazer mesmo depois de tudo isso?

Assim que você tentar seguir este artigo, verifique se o problema foi resolvido. Se não estiver, então clique aqui para buscar uma ajuda mais profissional para tentar solucionar o seu problema.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *