Uma boa conexão Wi-Fi pode ser fundamental para seu trabalho, principalmente nesses tempos de quarentena por conta do COVID-19. Portanto se encontrar em uma situação aonde a Wi-Fi não conecta pode ser estressante e desastroso para muitas pessoas. Assim, leia a seguir alguns jeitos de tentar fazer a Wi-Fi voltar a funcionar antes de tentar ajuda profissional.
Primeiramente, verifique se você não tem o modo avião/offline ativado se estiver usando notebook ou celular. Apesar de parecer um tanto improvável, muitas vezes ligamos essa função por acidente, então confira só por precaução.
Em segundo lugar temos outro problema clássico, a Wi-Fi foi desligada por algum motivo qualquer. Pode ser que algum cabo foi desconectado ou algum botão/tecla foi usado acidentalmente para desligar a conexão com a rede. De qualquer forma, verifique se todos os cabos do modem/roteador estão conectados e se o computador está detectando a rede.
Em seguida, tente aproximar o aparelho que não consegue se conectar ao roteador, evitando colocar obstáculos entre eles. Isto é, objetos como paredes, móveis e qualquer coisa que possa interferir com o sinal Wi-Fi podem impedir essa conexão.
Uma vez que nenhum dos passos anteriores funcionaram, tente reiniciar o roteador e seu computador/celular se for possível. Para isso basta desligar o aparelho por 30 segundos e religá-lo, assim “resetando” suas configurações.
Às vezes o próprio computador pode resolver o problema, então use a ferramenta de solução de problemas dele para isso. Para isso basta clicar com o botão direito no ícone de Wi-Fi e depois em “Solucionar Problemas” ou algo similar.
(11) 96635-7078
Seg – Sex das 8:00 – 18:00 Hs
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