É provável que você já tenha ao menos ouvido falar sobre CFTV, especialmente se você acompanha nossos artigos. Se acaso não tenha lido os artigos anteriores, clique aqui e aqui para saber mais sobre o assunto. Mas desta vez discutiremos o CFTV em nuvem, uma modalidade relativamente nova e pouco conhecida.
Em resumo, é o mesmo sistema de CFTV tradicional usado por anos em diversos locais. A diferença entre os dois está no uso da nuvem, a tecnologia de armazenamento remoto de dados. Assim, em vez de armazenar as gravações do CFTV em um servidor físico local, elas são armazenadas na nuvem.
Em primeiro lugar é preciso contratar um serviço especializado para a implementação do CFTV em Nuvem de forma apropriada. Em segundo lugar as gravações de vídeo são centralizadas em um NVR ou DVR antes irem para a nuvem. Como resultado, o acesso destas gravações é feito através de uma conexão com o serviço em nuvem pela internet.
Provavelmente a maior vantagem sobre o sistema convencional está no fato de ser mais difícil ocorrer a perda das gravações. Isso ocorre devido ao armazenamento de dados não estar atrelado a um servidor local, impedindo a perda por acidentes, sabotagens e outros tantos problemas. Além disso, as gravações feitas na nuvem podem ser acessadas a partir de qualquer lugar com acesso à internet.
A fim de garantir uma implementação profissional do sistema de segurança na nuvem, você precisa encontrar um provedor confiável. Sendo assim, clique aqui caso você queira saber mais sobre como implementar este serviço em sua empresa. E se quiser saber mais sobre os diferentes tipos de câmeras de segurança, clique aqui.
(11) 96635-7078
Seg – Sex das 8:00 – 18:00 Hs
(11) 96635-7078
Seg – Sex das 8:00 – 18:00 Hs