Ataques Cibernéticos

Antes de tudo, acredito que todos aqui já tenham ouvido falar sobre algum sofrendo um dos infames ataques cibernéticos. Da mesma forma, é bem provável que quem esteja lendo este artigo já tenha sofrido um desses em algum momento. De fato, eles estão se tornando uma coisa comum nos mais diversos ambientes corporativos e governamentais.

Por exemplo, basta ver o ataque que levou ao decreto de estado de emergência na Costa Rica. Igualmente alarmante foi o ataque cibernético feito no Ministério da Saúde de nosso próprio país não faz tanto tempo. Sendo assim, saber o que são e como melhor se precaver contra os mesmos é de fundamental importância.

Imagem título artigo ransomware

O que são Ataques Cibernéticos?

Em síntese, são quaisquer tentativas de desabilitar computadores, roubar dados ou usar um sistema de computador em prol de mais crimes. Do mesmo modo, existem dezenas, se não centenas, de formas diferentes de se realizar um desses crimes. Entre eles estão os ataques de negação de serviço, phishing, malwares, Injeção SQL e muitas outras maneiras.

Seja como for, eles possuem também uma variedade de objetivos, tais como fraudes, roubos de dados e pedidos de resgate. Além disso, é bem comum que uma vez atingidas por um ataque cibernético, entidades acabem sofrendo com outros, mesmo atendendo as demandas dos criminosos. De fato, 80% de quem já sofreu uma invasão acaba sendo alvo mesmo depois de fazer os pagamentos requisitados.

Como se proteger de uma invasão?

Primeiramente, vigilância constante é a melhor solução para se prevenir contra os ataques cibernéticos. Evitar abrir arquivos suspeitos, bem como navegar em sites não confiáveis já é um bom começo. Do mesmo modo, manter um sistema de segurança atualizado e operante também é uma ótima forma de se proteger.

Mas se deseja saber como pode fazer isso, basta clicar aqui e aqui para mais informações sobre como VOCÊ pode se proteger.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *