É um termo técnico em inglês para equipamento, não apenas os eletrônicos mas também objetos como chaves, ferramentas e máquinas. Nesse sentido, em TI hardware é todo componente físico que opera o sistema, como a CPU, placas de vídeo, etc. Desse modo, pode-se dividir o hardware usado em TI em duas categorias diferentes: sistemas de computadores e periféricos de computador.
Sistemas: São os equipamentos que pensamos como o “computador”, incluindo, por exemplo, as CPUs, microprocessadores, placas de vídeo e outros equipamentos.
Periféricos: São aparelhos que se conectam à CPU com a finalidade de enviar e/ou receber informações dos sistemas centrais. Assim sendo, objetos como o teclado, o mouse, impressoras, monitores de vídeo e câmeras estão incluídos entre os equipamentos periféricos.
Toda a tecnologia da informação é baseada na utilização de dois componentes básicos, o Hardware e o Software. Sendo assim, a utilização de equipamentos de qualidade muda a forma como a sua empresa funciona, para melhor ou pior.
Servidores de rede para empresas de todos os portes, em gabinetes das linhas Proliant ML (Torre) e DL (Rack) e Microserver.
Soluções de armazenamento em rede NAS E SAN das linhas Storage Works e MSA.
Sistemas de arquivamento e backup em fita LTO Standalone e Bibliotecas (Tape Library).
Switchs de rede de todos os portes e capacidades.
Access Points Wireless (APs) para diversas aplicações.
Controles de mobilidade e softwares de gestão de redes através de sua plataforma Airwave
Management.
Computadores desktops, notebooks, workstations e thin clients empresariais.
Impressoras jato de tinta e laser, monocromáticas e coloridas.
Switchs de rede desde Small Business a High End.
Roteadores de rede.
Sistemas de rede Wireless.
Firewalls.
Telefonia IP.
Linha completa de Sistemas de Rede Wi-Fi e Wireless Corporativos e Gerenciáveis
para SMB e Ultra Banda Larga.
Switchs de Rede com e sem PoE.
Computadores Desktops e Notebooks.
Servidores de rede Intel.
Sistemas de Armazenamento em Rede.
Sistemas de Energia contínua (Nobreaks) desde baixa até altíssimas potências
Sistemas de Gerenciamento e organização de Data Centers (Racks, Monitores, Gerenciamento)
Segurança Física para Data Centers
Refrigeração para Data Centers
Maiores chances de problemas: Embora as vezes um bom hardware saia mais caro, investir em algo mais em conta pode levar a prejuízos. Por exemplo, uma impressora barata pode constantemente ficar precisando de manutenção, enquanto que uma mais cara provavelmente será mais resistente.
Menor vida útil: Todo hardware tem um tempo finito de uso, principalmente se for usado de forma constante e sem interrupções. E apesar de todos os cuidados serem tomados ao fazer uso deles, chega um momento que eles precisam ser trocados. É provável que equipamentos de baixa qualidade irão ter um tempo de uso menor, gerando necessidade de trocas frequentes. Assim sendo, é sempre mais recomendado garantir o maior tempo útil possível, levando ao investimento em hardware de qualidade.
Origem duvidosa: É provável que ao encontrar um hardware de baixa qualidade, ele seja fabricado por uma empresa que você desconhecia. Existe um motivo para a marca do hardware ser de grande importância, já que ela garante a origem do equipamento. Por isso, investir em marcas conhecidas e renomadas no mercado garantirá pelo menos a segurança quanto à origem do hardware.
Perdas financeiras: Caso hajam interrupções em seus serviços por causa de problemas com o hardware, haverão também perdas de possíveis ganhos. Muitas vezes os seus serviços dependem do funcionamento perfeito de seu hardware, de tal forma que qualquer interrupção seria catastrófica. Por isso um investimento em equipamentos de qualidade assegurada acaba por gerar uma diminuição nas perdas por falhas técnicas.
(11) 96635-7078
Seg – Sex das 8:00 – 18:00 Hs
(11) 96635-7078
Seg – Sex das 8:00 – 18:00 Hs