Viajar com o Notebook

A chegada de Fevereiro não só sinaliza a época de Carnaval, mas também uma época em que muitos viajam. Seja para o litoral, para o interior ou internacional, sem dúvida muitos irão inevitavelmente fazer as malas e tentar relaxar. Entretanto, muitos não podem se desligar do mundo e tendem a viajar com o notebook em casos de emergências.

Por isso listaremos alguns cuidados e precauções para serem tomadas para garantir que você não perca nada nas viagens. Além disso, vale ressaltar que muitas das dicas podem ser aplicadas aos seus outros aparelhos eletrônicos, como celulares, videogames, etc.

Tome cuidado ao viajar com o notebook para evitar dores de cabeça.

Antes de Fazer as Malas

Como o Aparelho será Transportado?

Em primeiro lugar pense na forma que você viajará com o notebook. Isto é, se ele será empacotada dentro das malas maiores ou terá uma mala própria feita para ele.

Caso seja colocado em uma mala conjunta, tente cercá-lo de objetos macios e leves como roupas para evitar impactos e danos. Mas se ele for transportado em mala própria, sempre lembre de não a perder de vista, já que ela é mais fácil de se perder.

Faça um Backup dos Dados

Por mais que você seja cuidadoso, nunca é demais fazer um backup do que está armazenado no aparelho. Por isso clique aqui caso queira se informar sobre backups na nuvem, podendo ser feitos/acessados de quase qualquer lugar. E já que estamos fazendo um backup, tenha também uma cópia física caso você queira ser ainda mais precavido.

Desligue o Aparelho e Desconecte os Periféricos

Jamais viaje com o notebook ligado ou em modo de espera, pois os movimentos podem danificar o disco rígido operando. Além disso, não deixe nada conectado ao notebook, como mouses, USBs, fones de ouvido, etc. Dessa forma você evita que esses periféricos possam ser danificados de alguma forma durante o transporte.

Durante a Viagem

Verifique se você pode Recarregar o Notebook

É importante ter em mente a voltagem mais usada aonde você for viajar, dessa forma podendo continuar usando seu aparelho. A maioria das fontes são bivoltaicas, podendo ser usadas com 110 ou 220 volts, mas sempre confira o seu notebook.

Saiba aonde você pode usar o notebook

Mesmo que você não viaje para o exterior, é importante lembrar que alguns locais podem restringir o uso dos aparelhos. Por exemplo, algumas companhias aéreas não permitem uso durante o voo e alguns países podem fazer isso em locais específicos. Sempre pesquise e se informe sobre essas informações antes de viajar para evitar dores de cabeça durante suas férias.

Mas e se algo acontecer?

Se acaso algo acontecer e o aparelho for danificado, tente procurar ajuda no local aonde você está se precisar realmente usar o notebook. Você também pode pedir ajuda de algum service desk clicando aqui para que um técnico te ajude por telefone.